Entre em contato

Acompanhe as redes sociais

Inscreva-se!

Para receber atualizações do blog e

informações sobre cursos e palestras

  • Blogger - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Preencha o formulário abaixo

Trajetória

As informações detalhadas sobre minha formação e experiência profissional estão em curriculum.

Aqui vou contar um pouco sobre o que me moveu e me move, enfocando nos comos e porquês da minha trajetória. 

A curiosidade é algo que faz parte de mim e está por trás da minha paixão por aprender, pesquisar e estudar. Não foi à toa que escolhi a carreira acadêmica, engatando o Mestrado, o Doutorado e as Especializações logo após a Graduação em Psicologia.

A empatia, o cuidado com o outro e o respeito ao próximo são valores importantíssimos para mim. Esses três valores permeiam a maneira com que me relaciono com as pessoas em todos os contextos e justificam minha decisão de manter, paralelamente à trajetória acadêmica, o atendimento clínico.

A empatia é uma habilidade que levo comigo e ao mesmo tempo algo que valorizo e por isso busco sempre aprimorar. Aprendo muito com cada pessoa de quem me aproximo, principalmente as que atendo em psicoterapia, avaliação e reabilitação neuropsicológica. Tenho como princípio estar genuinamente presente no contato com o outro, me mantendo aberta, e evitando os pré-julgamentos.

Empatia, respeito e cuidado também motivam minha paixão por compartilhar o que aprendi e aprendo ao longo da minha jornada. Para mim, a boa didática está na habilidade de se colocar no lugar do outro, compreender suas necessidades e refletir sobre como os seus conhecimentos podem atendê-las. É nisso que pauto meu jeito de ensinar! Dar aulas me traz muita satisfação e sou grata pela oportunidade de ter ensinado e ensinar tantas pessoas ao longo desses anos, nas aulas de graduação, pós-graduação, nos cursos livres e palestras.

Escrever também tem sido uma forma de compartilhar meus conhecimentos e experiências com as pessoas. Tenho feito isso a partir de artigos científicos, capítulos de livro e ultimamente comecei um BLOG, com o intuito de ampliar o alcance e ajudar bem mais pessoas.